O ideal seria ter um equilíbrio entre as obras, pelas cores, estilo e tamanho. E em relação a moldura pode-se seguir a regra: obras de cores quentes com molduras de cores quentes, e a mesma coisa com as cores frias. Também deve seguir o estilo do quadro. Os mais clássicos pedem molduras mais trabalhadas, enquanto os modernos pedem molduras mais retas e simples.
Escolhida a obra e a moldura, o próximo passo é saber onde irá pendurá-lo. Uma dica é escolher o local de acordo com o quadro, que pode acompanhar o estilo da decoração. A quantidade de quadros irá depender do tamanho da parede.
Antes de pendurar na parede faça uma simulação com os quadros no chão para ter uma ideia de como vai ficar, sem correr o risco de furar a parede desnecessariamente.
E se quiser dar um charme pode criar uma iluminação especial para privilegiar o quadro, com spots ou feixes luminosos.
No HALL podemos fixar apenas um quadro ou criar uma composição :
No CORREDOR devemos utilizar quadros menores:
Na SALA DE JANTAR podemos optar por quadros abstratos ou até mesmo adesivos de parede :
Na SALA DE ESTAR temos que ir pela temática, pois se sua sala for clássica podemos usar quadros com paisagens, mas se sua sala é mais contemporânea os quadros abstratos irão tornar o espaço mais estimulante:
No QUARTO ADULTO quando colocamos quadros sobre a cabeceira, eles devem preencher toda a extensão
No QUARTO INFANTIL quadros menores, com temáticas infantis ou imagens de animais ricos em detalhes, podem estimular a curiosidade e o interesse da criança:
No ESCRITÓRIO podemos optar por quadros com paisagens urbanas, animais, e até mesmo imagens divertidas que representam o estilo de quem utiliza o ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário